sexta-feira, 4 de março de 2011

JORNAL A NOTÍCIA E A REPUGNANTE ATITUDE DO PREFEITO.

Já na minha primeira postagem fiz questão de afirmar que tenho aversão à política partidária e, a cada dia, vou tendo mais certeza de que estou certo. Vejam esta repugnante, infantil e nojenta atitude do Prefeito Municipal em relação ao Jornal A Notícia. Tudo bem que o imóvel é do Município, mas outros mais de duzentos que foram cedidos também pertencem ao Município, e por que a imediata tomada de decisão sobre a reintegração apenas contra o Jornal A Notícia. A resposta é óbvia e já devidamente expilcada no próprio Jornal. Retaliação barata, covarde e irresponsável. Com efeito, o motivo que deu origem à ira do Prefeito e seu "Primeiro Ministro" ( a edição especial sobre a cassação) só serve para enaltecer o conceituado Jornal, que é sem nenhuma dúvida o mais lido nesta cidade e região. E merecidamente, dada a sua linha editorial pautada na verdade e imparcialidade. Esta é mais uma palhaçada (me desculpem o termo) do atual Chefe do Executivo que, em mais da metade do madato (se durar quatro anos), não conseguiu cumprir nem 1% do plano de governo. Mas isto tem justificativa, qual seja, ao invés de se preocupar em adminstrar, prefere se enveredar pelo caminho da discórdia e, certamente, guiado por inimigos que estão fisicamente ao seu lado. E ele não tem capacidade sequer de perceber isto. Nunca irá perceber, ou, talvez, quando perceber será tarde demais.

Mas o que me levou a fazer esta postagem foi, primeiro, emitir minha opinião e, segundo foi devido a duas fotos que vi hoje no Jornal A Notícia. São aquelas fotos que mostram a situaçao do imóvel antes e depois da permissão. É incrível. Não a situação do imóvel, mas a informação de que teria sido lançada no processo de que a empresa que obteve a permissão não teria feito melhorias significativas no imóvel. Isto, caso seja verdade, e eu acredito que seja, feriu um dos princípios norteadores do Direito Processual; a lealdade processual, ou seja, "alterar a verdade dos fatos em proveito próprio e para induzir a erro o julgador". Isto é grave. No entanto, pelo que já vimos até hoje, lamentavelmente, não é surpresa.

Bem, lançado meu desabafo, quero deixar claro que esta é uma opinião exclusivamente minha, não tenho nenhum interesse particular em relação ao Jornal  A Notícia, sou apenas uum assíduo leitor. Nada além disso.  

No mais, quero parabenizar a Direção do Jornal pela atitude de não entrar no jogo do adversário, pois, para isso teriam que se rebaixar ao nível deles, e isto só traria mais prejuízos. Quero, também, desejar ao Márcio Passos e sua valorosa equipe muito sucesso, e que mostrem para eles que não é uma ação judicial que irá derrubar quem sabe administrar seus negócios. 

Até breve !!!