quarta-feira, 9 de novembro de 2011

REFORMULAÇÃO TOTAL NA CÂMARA - OUTROS ONZE,

Dia desses, estava eu aguardando uma audiência, na Justiça do Trabalho, quando iniciei um bate papo com um amigo e ex vereador desta cidade. Uma pessoa simples mas muito inteligente. Sabe o que fala. Conversa vai conversa vem, indaguei sobre o que o amigo pensava sobre a nossa Câmara Municipal, mais precisamente, sobre os atuais vereadores e vereadoras. Com muita elegância e educação, disse o ex vereador:  

Olha, Taquinho, fui vereador por mais de uma legislatura e posso te afirmar o seguinte, qualquer vereador só mostra algum serviço, quando mostra, no primeiro mandato, daí para a frente, ou seja, nos outros mandatos que for eleito ele não faz mais nada, só participa das reuniões e apresenta alguns requerimentos, só coisa boba, nada que presta.  Isto porque a maioria pensa, e com certa razão, que uma vez eleito só não ganha outra eleição se não quiser, e isto, infelizmente, em parte é verdade, E o pior é o seguinte, ali na Câmara acontece o seguinte, os poucos que são eleitos pela primeira vez, por melhor que for sua intenção, em pouco tempo são influenciados pelo mais antigos, que foram reeleitos. Por isso eu te falo uma coisa, Taquinho, e falo com conhecimento de causa, a única forma de melhorar o nível dos vereadores é fazer uma reforma total, quer dizer, sai todos que estão lá e que sejam eleitos outro dez, ou melhor onze, porque aumentou uma cadeira.”

Após ouvir atentamente, comecei a meditar e cheguei à conclusão que meu amigo está coberto de razão. De nada adiante uma renovação de 2 ou 3 vereadores, nada irá mudar. Demais disso, temos que analisar que os que lá estão já tiveram sua chance, e se nada mostraram, como de fato não mostraram, tem mais é que saírem, mesmo porque em Monlevade tem cidadãos capacitados para formarem uma Câmara de alto nível, como a cidade merece. Nomes é o que não falta.

A partir de agora, passo a ser um ferrenho defensor de uma inédita e necessária reformulação TOTAL  no legislativo de nossa cidade, meu lema agora é o seguinte “OUTROS ONZE”

Quero deixar bem claro que não tenho nada contra os nossos e nossas atuais representantes no legislativo. Mas tem que mudar. Já tiveram sua vez. Quanto a mim, embora todos que me conhecem já sabem muito bem, não tenho o menor interesse em política partidária, mas, como mencionei em uma das minhas primeiras postgens nesse blog, reservo-me o direito de cidadania. Posso estar errado, mas assim continuarei a pensar até que me provem o contrário, mesmo porque, não sou teimoso e, muito menos radical, mas nesse momento penso assim.

Até breve !!!