quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CLUBE DE CAÇA E PESCA; O SONHO NÃO ACABOU !

Todos nós monlevadenses, sobretudo, remanescentes dos anos dourados, por certo lembramos com imensa saudade do Clube de Caça e Pesca, hoje, Floresta Clube Dr. Henry Mayer. A propósito, devo confessar que quando mudaram o nome do nosso CCP, eu, particularmente, fiquei meio na bronca, apesar de entender que nos dias atuais falar em Caça e Pesca  é complicado, não pega bem. Mas não condição de saudosista convicto, não achei legal. Entretanto, conversando a respeito com meu grande amigo Evaristo Bueno, um dos fundadores do CCP, tive a oportunidade de ficar sabendo o quanto o Dr. Mayer contribuiu para a construção do Clube. Segundo Bueno, Dr. Mayer, que na época era o chefe geral da Belgo MIneira aqui em Monlevade, foi o principal idealizador  e o maior incentivador da construção do CCP. Fez de tudo que estava ao seu alcance. Aí, aceitei a idéia. Mas me reservo o direito de continuar dizendo Clube de Caça e Pesca. Ok?

Pois bem, após toda essa xaropada, vamos ao que interessa.

Há alguns anos o CCP vinha de uma decadência sem precedentes. Ainda assim, quando tudo já estava acabado, eu gostava de aos domingos ir lá para passear e curtir uma gostosa nostalgia. Ficava amargurado e sem esperança em relação a uma possível recuperação, ainda que a longo prazo. Para mim tudos estava irremediavelmente perdido. E  não era para menos. Vejam se estas fotos abaixo  não dava tristeza. 




Mas eis que de repente, não mais que de repente, surgiu a luz no fim do túnel. É que no ano passado o Walter Carneiro (Corchapas) e outros abnegados sócios resolveram formar uma chapa para concorrer na eleição da nova diretoria do CCP. Felizmente foram vencedores e, literalmente, colocaram a mão na massa. Os prórpios diretores, com a valorosa ajuda de outros sócios e parceiros de imediato iniciaram a reconstrução do que restava do Clube. Eu mesmo sou testemunha ocular do árduo e excelente trabalho realizado pelos membros da diretoria, sócios e parceiros, uma vez que desde que iniciaram os trabalhos todos os sábados e domingos lá estava eu fazendo o registro da evolução dos trabalhos, o que me rendeu umas 500 fotografias.

Agora, com o objetivo de divulgar o CCP e o trabalho daqueles "Heróis da Resistência", resolvi postar nesse blog algumas fotos que mostram como está atualmente o nosso CCP, e ficará melhor, não tenham dúvidas, uma vez que os atuais diretores não se acomodaram e continuam trabalhando, e muito. 

O que falta agora é que possamos dar nossa contribuição. Como? Simples. Apenas frequentando o Clube, levando as crianças para se divertirem junto à natureza, em um local seguro, saudável e agradável, enquanto se toma uma cervejinha gelada, curtindo um bom bate papo, ouvindo boa música e desfrutando de um excelente atendimento.

Não sei por que, mas tudo no Caça e Pesca parece mais gostoso, o ar puro, os pássaros livres e soltos, os macacos fazendo graça de galho em galho. É tudo uma maravilha.

Como se não bastasse tudo isso, o local é propício para se obter excelentes fotos junto à natureza e do que sobrou da mata atlântica.

E tem mais, as portas do Clube estão abertas para sócios e não sócios, por isso, nada impede que, principalmente aos domingos, o CCP seja o roteiro preferido para um belo e agradável passeio.

Otro atrativo no CCP é a tradicional, deliciosa e suculenta feijoada servida todas as quintas-feiras.

VALE A PENA CONFERIR !!!

Até breve !














SEJA UM SÓCIO DO CAÇA E PESCA.

6 comentários:

  1. Eu adoro aquele lugar. É muito lindo. Tem como postar falando sobre taxa para entrar, como faz para ficar sócio mensalidades etc? Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Complementando, gostaria de saber dias e horários de funcionamento.

    ResponderExcluir
  3. Estive uma vez apenas Floresta Clube ou Caça e Pesca ( mudou de nome por causa da proibição de caça e pesca ?) e pude ver o oasis que o local representa para essa cidade onde a vida costuma ser cinza. Monlevade devia mesmo aproveitar melhor esse paraíso.

    ResponderExcluir
  4. Nossa...e eu que já frequentei anos a fio esse lugar gostoso,pulei carnaval lá várias vezes,era bom demais...Mas,ainda bem que foi modificado e continua a existir,pois em Monlevade tudo que é bom acaba rápido,por exemplo:quantas danceterias já estiveram aí e acabaram,heim?Hoje ,moro em Barão de Cocais,mas,estou aí sempre que posso,amo essa cidade e todos que nela residem ,meu grande abraço á todos....

    ResponderExcluir
  5. Eu brinquei tanto neste lugar.Os brinquedos, a mata, o mini zoo... Sem falar da casa que pertencia ao clube e que ficava dentro do Rio Piracicaba e a gente ficava pelo menos uma vez no ano. Quantas coisas, quantas saudades...

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se ainda tem aquele espaço gramado com brinquedos para crianças e obre valores, para levar meus alunos para se divertirem.

    ResponderExcluir